5 de mai de 2014

Alunos participam do Projeto chef kids na Unicesumar


Alunos participam do Projeto chef kids na Unicesumar

  Alunos da rede municipal de ensino de Sarandi participaram do projeto Chef Kids na Unicesumar em Maringá. Foram 120 alunos de quatro turmas da Escola Municipal Ayres Aniceto de Andrade.
  As crianças foram à cozinha da instituição, que abriga o curso de Gastronomia, o projeto Chef Kids tem o objetivo de mostrar a profissão da gastronomia às crianças, e também dar  noções de higiene, ensinar os cuidados com a manipulação dos alimentos a quantidade na receita a qualidade dos ingredientes e o cuidado na hora de preparar os alimentos.
  Segundo o coordenador pedagógico da Escola Municipal Ayres Aniceto de Andrade, Márcio de Oliveira, é importante para os alunos participarem deste tipo de projeto, que só acrescente algo construtivo na formação dos alunos. "As crianças sempre levam esse conhecimento para casa, compartilhando com sua família o que aprenderam",disse Marcio.
  As crianças se deliciaram com esfirras, sucos e pipocas, além, é claro, do pão de cenoura produzido por elas mesmas.

Assessoria de Comunicação de Sarandi


PS: Eu tive o prazer de acompanhar os Alunos do 5º Ano da Escola Ayres Aniceto ao projeto Chef Kids, um projeto maravilhoso. Quero parabenizar a Direção da escola e o pedagogo Marcio pela forma brilhante de conduzir os alunos frente ao projeto
Postar um comentário