12 de mai de 2014

Cristo Rei é inaugurada



Cristo Rei é inaugurada

    A Prefeitura Municipal de Sarandi inaugurou hoje, 8 de maio o Centro de Educação Infantil Cristo Rei. Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal, Carlos Alberto de Paula Junior, o vice prefeito, Luiz Carlos de Aguiar, vereadores, secretários municipais, diretores, professores e a comunidade.
    O CMEI era uma escola criada pela associação de moradores do bairro para cuidar das crianças, para que suas mães pudessem trabalhar, lembrou o vereador Eunildo Zanchim, que participou desta criação."Esta creche nasceu da necessidade e da coragem dos Josés das Marias que moravam aqui neste bairro, as paredes foram construídas com doações dos moradores, a prefeitura cedia os professores, foi uma época de muitas dificuldades.              As transformações aconteceram porque o prefeito Carlos de Paula teve a coragem, mesmo com a força negativa de muitos, decidiu municipalizar esta creche e chamar para si a responsabilidade de manter, ampliar e renovar este centro, e hoje estamos colhendo este fruto graças a uma administração que respeita a vontade do povo".
   O vice prefeito, Luiz Aguiar agradeceu o empenho de toda a equipe que torna possível as realizações da administração. "Nós temos aqui na nossa equipe gente que se dedica para que nós possamos cada vez mais valorizar o futuro de nossa cidade, porque tudo que fazemos aqui é pelo futuro da família sarandiense".
    A Secretaria de Educação, Adriana Palmieri lembrou a importância de se ter um ambiente de conforto de harmonia para um pleno desenvolvimento das crianças e um aproveitamento maior dos profissionais da educação.
    O Prefeito Carlos de Paula lembrou que a municipalização foi feita em julho de 2010, e lembra que a creche era insalubre, não havia mais condições de manter as 90 crianças que eram atendidas naquele ambiente. "Hoje estamos entregando esta creche com espaço amplo salas arejadas, passamos de 90 para 180 crianças atendidas, e fizemos isto com recursos próprios. Estamos reformando a creche do Vale Azul, investindo R$ 270 mil, investimos R$ 500 mil na creche Julia Volpato. No Jardim Universal vamos ampliar de 100 para 200 vagas, a creche do Ouro Verde é nova mais já vamos começar uma ampliação para criar mais 100 vagas, ainda temos a supercreche do Jardim Monterey que esta pronta mais 180 vagas, a creche do São José mais 180 vagas, e já anunciamos a construção de mais uma super creche no Residencial José Richa. Até o final do meu mandato vamos ter criado, se Deus permitir, 1320 vagas para educação infantil. A minha obstinação é zerar a fila de espera da educação infantil da nossa cidade, porque a transformação começa pelas nossa crianças",disse De Paula.


    Assessoria de Comunicação de Sarandi

Postar um comentário