24 de mai de 2014

Prefeitura vai instalar fibra ótica nos prédios públicos





   A Prefeitura municipal de Sarandi vai informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde, (UBSs) interligando os serviços de saúde com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Especialidade.
  Segundo o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior hoje 74% da cidade não tem internet, o que torna impossível a informatização dos prédios públicos, a solução encontrada em reunião com a COPEL e a SERCONTEL (empresa de Londrina) foi fazer a instalação de fibra ótica para interligar todos os prédios públicos.
  De Paula explica que com a fibra vai ser possível implantar o prontuário eletrônico de cada paciente, que vai poder ser acessado de qualquer unidade do município com o cartão SUS. "Não é só a saúde que precisa estar interligada temos a Assistência Social, que tem que enviar dados para o ministério, do bolsa família, e de outros convênios, hoje tudo é mais complicado, com a fibra vamos ficar ligados, vamos ganhar mais agilidade. O maior beneficio vai ser mesmo para o cidadão, que vai se consultar em qualquer posto de saúde, e o médico vai ter acesso a todas as informações sobre o histórico do paciente, é mais segurança e eficiência para o tratamento",explica.
A prefeitura vai abrir licitação nos próximos dias para a instalação da fibra ótica nos prédios públicos.

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Postar um comentário