24 de out de 2014

Missa no Parque Ecológico celebra memória litúrgica de São João Paulo II


  O Parque Ecológico João Paulo II teve ontem (22) recebeu centenas de pessoas para uma missa campal, em homenagem a memória do Santo Papa João Paulo II. A missa foi realizada pelo Arcebispo de Maringá Dom Anuar Batisti auxiliado pelos padres de Sarandi.
  O Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior decidiu homenagear a memória do Santo Papa, dando o seu nome e construindo uma estatua, para que os sarandienses possam ter um lugar para  celebração da Paz independente de credos ou partidos políticos.
   Segundo a Rádio Vaticano, a Igreja católica celebrou neste dia 22 de outubro pela primeira vez a memória litúrgica de São João Paulo II, que foi papa por quase 27 anos.
João Paulo II teve um dos pontificados mais longos da história, como Sucessor de Pedro. Eleito em 16 de outubro de 1968, ele iniciou seu pontificado oficialmente no dia 22 de outubro, ocasião em que disse uma frase que se tornou o mote do seu papado: "Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo".
João Paulo foi o primeiro Papa polonês, instituiu o maior evento da juventude mundial: as Jornadas Mundiais da Juventude. Ele também se destacou por sua dedicação ao tema da família,  dando início ao Encontro Mundial das Famílias, realizado a cada três anos desde 1994. A defesa da vida e o diálogo inter-religioso são outros destaques de seu pontificado.

Assessoria de Comunicação de Sarandi


Postar um comentário