5 de nov de 2014

Concurso Cultural da RPCTV premia aluno e Professora de Sarandi

 

  Aluno e Professora da Escola Municipal Yoshio Hayashi e da Sagrada Família ganham o 2º lugar na premiação do concurso cultural Televisando o Futuro, do Instituto GRPCOM realizado anualmente pela RPCTV. A premiação aconteceu hoje, (5) com a presença da Secretaria de Educação de Sarandi Adriana Palmieri e de representantes da empresa.

A professora Ligia Aparecida  Cantarelli da Silva da Escola Municipal Yoshio Hayashi, foi premiada na fase regional do concurso cultural televisando o futuro na categoria professor transformador.

  O aluno da Escola Municipal Sagrada Família ganhou um troféu e uma bicicleta pelo 2º lugar fase regional da edição 2014, como ilustrador mirim.

    o Concurso Cultural já recebeu cerca de 12 mil trabalhos desde a primeira edição. Atualmente, é composto por seis categorias, das quais quatro são exclusivas para os estudantes - Ilustrador Mirim, Cartunista Mirim, Redator Júnior e Repórter Teen.

  Os professores são reconhecidos na categoria "Professor Transformador", que avalia as melhores práticas pedagógicas utilizando os recursos do projeto. As Secretarias e Núcleos de Educação participam da categoria "Menção Honrosa", que avalia o envolvimento e mobilização de cada uma no desenvolvimento do Televisando o Futuro.

Etapas e premiação

  O Concurso Cultural Televisando o Futuro tem três etapas de premiação. A primeira é a fase municipal, que classifica os melhores trabalhos de cada categoria em todas as cidades participantes. Os selecionados passam para a fase regional, que vai escolher a produção que irá representar a região na próxima fase, que é a estadual. Nesta última etapa, são escolhidos e premiados os melhores trabalhos do Estado em cada uma das categorias.

 

Assessoria de Comunicação de Sarandi

 


Postar um comentário