29 de nov de 2014

Morre Roberto Bolanos: O Chaves

Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."
Já Ruben Aguirre, que interpretou o Professor Girafales, disse à Televisa que Bolanõs "foi um bom companheiro, amigo, irmão e um dos melhores escritores dos últimos tempos no México".

Chaves é um desenho que passou e passa de geração a geração sem perder a graça, com um humor simples e irreverente "Chaves" ganhou fãs ao redor do mundo, e continuará encantando as gerações.

Postar um comentário