9 de fev de 2015

A Filantropia R$ da Religião

Essa semana fique perplexo quando procurei a paroquia Nossa Senhora das Graças para Alugar o Salão "Comunitário" para realização do Jantar de entrega dos melhores de 2014, jantar esse que será por adesão para cobrir apenas os gastos do evento, tais como confecção dos trofeus e jantar.
Sendo assim a premiação não visa lucros apenas divulgação de midia e realmente Parabenizar os melhores... Porém o Salão tem custo abusivo de 2.400,00 R$, passando para esfera totalmente comercial, ou seja você fiel que se desdobrou e ajudou com promoções e rifas para ajudar a construir o Salão, se for casar e pretender fazer o casamento de uma filho vai ter que conversar com o presidente do Salão e vai desenbolsar no minimo 2 mil, se for de algum grupo ligado a igreja ex: Grupo de Jovens, vai desenbolsar 800 Reais, isso se o dinheiro for para o grupo, ligado a igreja.
Isso não é Igreja é Comércio...
Não sou contra a cobrança, porém não abusiva...
Em outras igrejas sei que isso também ocorre, e também sou fiel critico ao uso das coisas construidas com dinheiro de fieis, para fins comerciais...
Isso é apenas um desabafo.

Postar um comentário