25 de fev de 2015

Verri confia em solução rápida para greve dos caminhoneiros

Após reuniões com lideranças dos caminhoneiros do Paraná e representantes do Governo Federal, o deputado federal Enio Verri (PT/PR) afirmou que a greve pode ser solucionada em breve. Durante todo o dia (22), haverá encontros entre governistas e lideranças do setor para resolver a crise.

Coordenadas pelos ministros Antonio Carlos Rodrigues e Miguel Rossetto, do Transportes e da Secretaria-geral da Presidência da República, respectivamente,  duas reuniões importantes ocorrem em Brasília: uma com caminhoneiros e outra com os empresários do setor.

Segundo o deputado federal, Enio Verri (PT) o movimento dos caminhoneiros é legítimo e deve respeitado pelos governos estaduais e União.  “Um setor de extrema importância que reivindica melhorias. A torcida é para uma solução rápida e eficiente”, destacou o parlamentar que votou a favor da Lei do Caminhoneiro.

A Lei do Caminhoneiro, que deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, entre outras normatizações, definiu que a carga horária diária dos motoristas de caminhão pode chegar até 12 horas dependendo de decisão coletiva, pagamento de hora extra, o descanso de 30 minutos a cada cinco horas e meia em frente ao volante e a isenção de pedágio referente ao eixo suspenso. 
.
Os grevistas estão insatisfeitos com o aumento do óleo diesel, o preço do frete, tarifas de pedágios, aumento de impostos em alguns estados, entre outras descontentamentos. 
Postar um comentário