16 de mar de 2015

Instalação de Fibra Ótica melhora e integra os prédios públicos

   No final do ano de 2014 a Prefeitura Municipal de Sarandi começou a mudança no sistema de telefonia e internet nos prédios públicos. A instalação está chegando ao fim, a fibra ótica vai integrar os serviços, melhorando o atendimento e garantindo o serviço de internet em locais que antes não eram atendidos.
   Com a implantação da fibra ótica vai ser possível a implantação do prontuário eletrônico que poderá ser acessado de qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Especialidades. Todas as secretarias vão poder se comunicar pelo telefone e internet sem custo nenhum, gerando uma economia substancial aos cofres públicos.
    Para o Gerente da Hitec teleinformática, responsável pela instalação da fibra, Luiz Carlos Oliveira, esta implantação pode ser considerada um marco para o município de Sarandi,  representa a infraestrutra para o crescimento. Luiz explica que o beneficio não será apenas para os prédios públicos, a população também se beneficiara. "Depois que toda a rede estiver instalada os bairros mais remotos vão ter uma rede de fibra ótica disponível, vão poder contratar o serviço de internet da operadora em lugares que nem mesmo o sinal de celular chegava. Sarandi esta saindo da idade da pedra, entrando para o mundo globalizado, graças a visão futurista de seu administrador", diz Luiz.
   Segundo Luiz toda a rede vai estar pronta até o final de abril, ele explica que a demora se deve a falta de estrutura que havia no sistema de telefonia. "Na maioria dos lugares tivemos que começar do zero, não foi só substituir a fiação e colocar os aparelhos é muito mais complexo que isto. Nós estamos realizando um serviço que vai possibilitar a comunicação de voz, imagem e dados, que vai beneficiar toda a cidade", conclui.
Conforme o gerente os próximos prédios a serem ligados a rede serão as Unidades Básicas de Saúde, que até o final de março estarão totalmente operacionais.


Novos números de telefones Municipais em Sarandi

Paço Municipal-3126-8600
Upa-3126-8150
Odonto-3126-1150
Secretaria de Meio Ambiente-3126-8800
Secretaria de Trânsito-3126-1050
Conselho Tutelar-3126-8670
Pólo- 3126-8850
Jurídico-3126-8850
GRC-31268930
Assessoria de Comunicação-3126-8900

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Postar um comentário