26 de mai de 2015

MOVIMENTO MAIO AMARELO NA CÂMARA




A Câmara Municipal de Maringá está apoiando a iniciativa "Maio Amarelo" que é um movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito. Em Maringá, ela é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans) que realiza ações para mobilizar a sociedade pela segurança no trânsito.
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção em referência à sinalização de advertência no trânsito. O mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito". A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.
O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer no país – aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. Até o fim deste ano, o governo pretende reduzir o número para 11 mortes por 100 mil habitantes.





Assessoria de imprensa CMM – 22/05/2015

Visite nosso site www.cmm.pr.gov.br, nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter @CamaraMaringa




Postar um comentário