19 de mai de 2015

Votação da Emenda polemica: Gênero ou sexo?

Ontem passou por votação no Legislativo Sarandiense o Plano Municipal de Educação, mais a polêmica maior ficou por conta de uma emenda apresentada por 8 vereadores mudando onde lia-se Gênero por sexo.
A bancada Religiosa aplaudiu de pé tal emenda, ja a bancada da adversidade repudiou a emenda. E tudo isso causou uma das maiores polemicas criadas em Laboratório.
Bom so para aqui registrar, não entrarei em méritos de ser ou não favorável a tal emenda, o que aqui farei é deixar o blog a disposição de todos os cidadães que quiserem se manifestar para poderem usar esse espaço.
Porém não posso deixar de registrar alguns fatos ocorridos em tal seção.
Admirei a postura da Vereadora Eliana Trautwein (PDT) que se posicionou contraria a emenda, uma vez que a maioria das pessoas ligadas a educação e movimento das Mulheres, se posicionaram contrários a emenda, ela usou a tribuna e demonstrou o que defendia e claramente colocou sua posição em plenário. Assim também fez os vereadores Favorável a tal emenda e defensores da bancada religiosa na Câmara, como os Vereadores que usaram a tribuna Ailton Machado (PDT)
Cilas Moraes (PSB) entre outro que defenderam suas teses sobre a proposta da emenda.
Fico triste pois ninguém foi ao Legislativo para debater a emenda e sim para fazer prevalecer seu posicionamento, pois não houve debate. O que prevaleceu foi os embate em torno de teorias.
A vereadora Eliana Trautwein não assina o projeto pois votou contrário a emenda, já o Vereador Erasmo Cardoso que também não assina a emenda votou favorável a emenda.
Sobre as posturas o que mais me estranhou foi a postura do vereador Erasmo Cardoso (PCdoB), pois o seu eleitorado vem da base do movimento LGBT, que defendia a retirada da emenda que o vereador votou Favorável. Teria o vereador votado enganado? Se foi por engano o por que o vereador não se manifestou em plenário alegando desconhecimento da emenda, ou desatenção na seção e acabou votando a emenda. So acho que o Vereador Erasmo perdeu um dos melhores momentos de mostrar para que veio, e qual sua postura.

  

Postar um comentário