17 de jul de 2015

Paiçandu: Cassação ou Golpe Politico

Cassação
Ontem acompanhei a seção de Cassação do Prefeito de Paiçandu Tarciso (PT), num seção cansativa e sonolenta (Até alguns vereadores tiraram um soninho durante a seção)
 

Seção que foi suspensa quando se fazia a leitura da pagina 226 das quase 450 paginas do relatório de Cassação do Prefeito Tarciso, quando chegou nas mãos do Advogado de Defesa do prefeito um Liminar do Tribunal de Justiça dando a oportunidade para que ele tomasse conhecimento de documentos anexado por uma testemunha de acusação.A Liminar suspende os trabalhos por 5 dias.
No plenário houve um duvida em relação a suspensão da seção uma vez que a liminar suspendia os trabalhos da Comissão Processante e não a seção de cassação do Prefeito. Mesmo assim na duvida o presidente da Câmara Carlos Martins optou por suspender a seção remarcando a data para dia 27 de julho as 09:00 horas da manhã, onde deverá recomeçar a seção de onde foi parada.
Golpe Politico
Ontem estive conversando com pessoas fora do âmbito da Câmara de vereadores, e se nota que a maioria da população é contra essa cassação, uma vez que a cidade passaria novamente por sérios problemas políticos, e muitas pessoas considera o atual Prefeito Tarciso (PT) como um dos melhores Prefeito que já passou por Paiçandu, e relacionam a Cassação como Golpe Politico e desrespeito a democracia.
Funcionário Fantasma
O que chama atenção e foi me relatado por moradores de Paiçandu, que nesse processo de cassação seria o Sujo falando do Mal lavado, pois o atual presidente da Comissão Processante Diego Sanches (PT) seria nesse momento réu no processo que investiga contratação de Funcionários Fantasma na Câmara de Paiçandu na gestão onde ele era o presidente. Ainda há sérios indícios de irregularidade na construção do atual prédio do Legislativo de Paiçandu, que também envolve o nobre edil.

Dia 27 de julho o blog Sede de Justiça estará mais uma vez fazendo a cobertura dessa Seção que promete ser bem agitada.
 Manifestação contra a cassação do prefeito Tarciso (PT)
 Momento da Notificação onde os Oficiais de Justiça notifica o Advogado da Comissão Processante, sobre a suspensão dos trabalhos 
 O Presidente do Legislativo e o Presidente da Comissão Processante assinando o recebimento da Liminar

Vereadores  Luizinho, Osvaldo Marinho e Nenzão no final da seção

Ps: Agradecer aos Funcionários do Legislativo de Paiçandu que auxiliaram a toda imprensa que se fez presente no local.
Postar um comentário