23 de ago de 2015

EXPOSIÇÃO DE CAPOEIRA NA CÂMARA



Em homenagem à Semana Municipal da Capoeira, comemorada na segunda quinzena de agosto, a Associação Cultural Capoeira Mandinga-ê realiza a exposição "Instrumentos de Percussão nos Batuques de Roda", na Câmara Municipal de Maringá.

No hall térreo do Legislativo estão expostos instrumentos fabricados, artesanalmente, por capoeiristas autorizados a utilizar matéria-prima da região. No local pode-se encontrar, por exemplo, o ilú, violinha de bambu, bongô, caxixi, agogô e reco-reco. Todos poderão ser apreciados nas próximas duas semanas, no horário de expediente da Casa.
 
 "A capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira, nascida nas senzalas entre os escravos objetivando a manutenção dos valores transmitidos de gerações para outras", explicou Mariana Rodrigues da Silva, vice-presidente da Associação Mandinga-ê.


Além da exposição, os capoeiristas comemoraram a data com apresentações em locais públicos e caminhada pela cidade.

Os interessados no assunto podem entrar em contato com a Associação pelo site: www.accame.wordpress.com; endereço eletrônico: capoeira.accame@hotmail.com ou pelo telefone: (44) 3246-2043.



Assessoria de imprensa CMM –20/08/2015





Postar um comentário