24 de ago de 2015

Sarandi: Seção do Amém

Hoje na Câmara Municipal de Sarandi ocorreu a seção do Amém onde um dos projetos mais pesados da pauta era o Projeto da Comissão de Justiça e Redação Final que derrubava o Veto do Prefeito a uma emenda da LOA (Lei Orçamentária Anual), esta lei limitação em 5% o remanejo financeiro do Orçamento pelo Executivo, que hoje é de 25%. Quando apresentado a emenda os vereadores alegavam que poderiam fiscalizar melhor o executivo, porém o Prefeito vetou a emenda da limitação e Hoje 6 vereadores votaram a favor do veto do Prefeito dando o poder de remanejar ainda 25% do orçamento sem ter que passar pelo Legislativo. Ou seja eles votaram contra eles mesmo.
Os vereadores Ailton Machado, Eliana Trautwein, Nitto, Erasmo da Saúde, Adilson da Silva e Nelson Lima votaram a favor do Executivo, já os Vereadores Cilas Moares, Roberto Grava e Eunildo Zanchim foram votos vencidos.

As poucas pessoas que acompanhavam a Seção, ficaram indignadas com a atuação dos 6 vereadores do Amém. Os ânimos se aceraram um pouco mais quando o Vereador do PSB Cilas Moraes fez uso da tribuna. "Nessa votação vocês ganharam, mais vai ter votação que vai precisar de 7 votos e vocês não vão ter", ja em sua fala o vereador do PCdoB Nelson Lima indagou, "Isso é uma ameaça? Não tenho mãe para chorar mais, nem filho para criar, não tenho medo de ameaça"

Com tudo isso começa a mostrar que a Mesa diretora da Câmara não esta tão próxima do Prefeito Carlos de Paula que por sua vez ainda tem a maioria do Legislativo.

Confesso que eu particularmente esperava um pouco mais de alguns vereadores, que a cada dia me decepcionam mais. 
Postar um comentário