13 de nov de 2015

Dia da Padroeira de Sarandi será comemorado no dia 27

 No dia 27 de novembro sexta-feira é feriado religioso em Sarandi, a Lei municipal nº. 06/83 define os feridos municipais, o dia da Padroeira Nossa Senhora das Graças era  comemorado no dia 8 de Dezembro a Lei  600/95 alterou a data para 27 de novembro.
Deverão permanecer com suas atividades paralisadas o comercio, indústria, instituições financeiras, órgãos públicos e prestadores de serviços em geral.

História

  Segundo o professor Felipe Aquino (doutor em engenharia mecânica pela UNESP e mestre na área pela Universidade Federal de Itajubá) um dos  mais valiosos presentes da Santíssima Virgem, Nossa Senhora das Graças, para a humanidade, foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de Santa Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade. Isto foi na Rua De Lubac, no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa.A Virgem apareceu sobre um Globo, a Terra, pisando a cabeça da Serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica. E diz a Santa Catarina: "Este globo representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular". De repente, o globo desapareceu  e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. E Santa Catarina ouviu uma voz que lhe dizia:
"Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança." Em 1832, uma violenta epidemia de cólera assolou a cidade de Paris. Foram, então, cunhados os primeiros exemplares da medalha, logo distribuídos aos doentes. À vista das graças extraordinárias e numerosas obtidas por meio dessa medalha, o povo passou a chamá-la de Medalha Milagrosa. Em pouco tempo, essa devoção difundiu-se pelo mundo inteiro, e foi enriquecida com a composição de uma Novena.

*retirado do SITE DE NOTÍCIAS E ARTIGOS SOBRE A IGREJA E A FÉ CATÓLICA

Assessoria de Comunicação de Sarandi
Sueli Coelho Pacheco
3126-8900/98226145
Postar um comentário