19 de nov de 2015

Problema na Guarda Municipal

Segundo informações aconteceu uma operação conduzida pela Policia Civil de Sarandi contra 7 Guardas Municipais, o fato deve se a uma ocorrência no mês de Julho ainda sobre comando antigo da GM, onde os Guardas Municipais foram acionados por um morador, onde um meliante havia jogado uma arma de fogo em sua residência, os Guardas Municipais fizeram a apreensão da arma de fogo, pelo que parece a arma ainda não chegou até a policia Civil que deveria receber o produto da apreensão. O morador que entregou a arma de fogo estava sendo ameaçado pelo meliante que voltou para buscar a arma, e registrou um B.O na delegacia, que causou espanto a Policia Civil que desconhecia tal apreensão.
Os GM segundo informações foram intimados para depor e podem se necessário ter a prisão preventiva decretada.
Vamos aguardar para ver a apuração dos fatos.
Não divulgarei os nomes dos GMs envolvidos, pois o fato ainda esta sobre apuração e ninguém é culpado até que se prove o contrario.
Mas acredito, que se for apurado a veracidade dos fatos o responsável deve sim, responder pelo erro cometido e ser retirado do meio da GM, que vem apresentando um excelente trabalho.


Ps: Não podemos Julgar a Corporação da Guarda municipal como um todo, a maioria dos GMs são pessoas de bom carácter. Aguardaremos as informações oficiais para voltar a se pronunciar. 
Postar um comentário