24 de dez de 2015

Resposta da ACIS sobre as criticas sobre a seladinha


Prezados Senhores,
Devido a críticas “encomendadas” que temos recebido sobre a Campanha Natal Premiado em Sarandi, cuja única finalidade é sabotar e desqualificar a campanha, para tentar enfraquecer o meu nome para uma possível reeleição, o que não é de interesse “político” de alguns que já mandaram “recados” dizendo que nas próximas eleições teremos adversário na ACIS. Creio que isso se deve em virtude de termos adotado uma postura de imparcialidade política, sempre visando o desenvolvimento e melhoria da ACIS. Resolvi publicamente esclarecer alguns fatos que podem ser desconhecidos da maioria dos empresários.
1. Todas as decisões sobre a Campanha Natal Premiado em Sarandi foram tomadas em reunião com a diretoria, ao contrário do que estão dizendo, não foi uma decisão isolada minha. Mesmo sendo uma decisão de diretoria (pessoas eleitas e sem remuneração para este fim), nas nossas reuniões temos sido abertos para receber todos os associados que quiserem participar das reuniões. Sobre esta campanha em questão, foram enviados e-mails convidando para as reuniões, venho quem quis quem teve interesse em discutir e propor suas ideias. Alguns empresários que inclusive fazem parte de cargos de direção não vieram, não sabem dos pormenores, não se interessaram em vir cumprir o seu papel para qual foram eleitos, e o que é pior, sem sequer perguntar alguma coisa, sem conhecimento de causa, criticam o que não sabem o que não conhecem. Lamentável a postura dessas pessoas!!! Aquelas pessoas que estão criticando agora deveriam estar presentes para fazer quando ninguém quis fazer!
2. O cadastramento online é mais simples que o cadastro de clientes da maioria das lojas e leva menos de 1 minuto para ser feito no caso dos dados pessoais, que serão cadastrados uma vez só valendo para futuras campanhas. No cadastro da seladinha, é informado o CPF e a senha pessoal feitas no cadastro, abre-se a tela para informar o código da seladinha, que podem ser capturadas pelo código de barras. Todas as seladinhas cadastradas e os locais de onde foram adquiridos aparecem na tela (antifraude). Os dados da campanha formarão um banco de dados para a ACIS, que poderá utilizar para envio de e-mails de ofertas e promoções das empresas que assim quiserem uma publicidade rápida, dirigida e de baixo custo. Este banco de dados pode ser usado em pesquisa de satisfação de clientes, perfil e tendência do consumidor e muitas outras possibilidades.
3. Para orientar as pessoas neste primeiro ano de campanha informatizada, a ACIS através de seus executivos está à disposição para auxiliar em qualquer dúvida. Também abrimos pontos de cadastramento nas principais avenidas para auxiliar as pessoas de idade e que não possuem acesso a internet. São eles: Avenida Montreal Livrart Livraria ( Ricardo ou Sílvia) e Primark Calçados (Edson), Avenida Rio de Janeiro Zap Mix (Pegorin), Avenida Londrina Gera Calçados (Gerson) e novamente Primark Calçados, Também no shopping Xaruá na Planet Shop. Desafio a qualquer um desses que me criticam a me chamar para cadastrarmos juntos uma pessoa e uma seladinha para ver se não é mais rápido que preencher 30 raspinhas para seus clientes!!! Se Existem clientes reclamando é por que não foram bem orientados na loja em que recebeu a seladinha, caso a loja não queira cadastrar, o que eu acho uma perda de oportunidade de cativar e ganhar novos clientes pode enviá-los aos pontos de cadastramento ou ACIS.
4. Se a seladinha está tendo menos adesão dos clientes em depositar na urna como alguns estão falando, qual é a participação desse lojista em cooperar com a campanha? Está entregando a seladinha? Está informando o cliente onde cadastrar? Está se interessando em ajudar seu cliente? Ou está criticando a campanha e colocando dificuldades em coisas que são mais simples e práticas do que a antiga raspinha? Se não tem disposição de ter 1 (Um) minuto para que seu cliente tenha a chance de ser sorteado nas premiações deste ano, passa pra nós teremos o maior prazer em auxiliar seu cliente. Eu como lojista, reconheço que em determinadas lojas de varejo popular fica impossível parar um minuto sequer para cadastrar, mas não custa informar onde e como fazê-lo.
5. Sobre a questão de atraso para a campanha, não foi falta de planejamento e não deixamos tudo para a última hora, se informem primeiro antes de criticar. Ficamos dependendo da decisão da prefeitura sobre o valor do repasse para a campanha deste ano para podermos definir o que poderia ser sorteado. Este diálogo já estava sendo feito por alguns meses, a princípio queríamos o repasse para o trenzinho gratuito para a população igual ao ano passado. Esta decisão veio finalmente em uma reunião dia 12 de Novembro às 09:00 horas no gabinete do Prefeito Carlos de Paula, com a presença de vários empresários associados e não associados. A reunião foi marcada de maneira rápida e informamos a todos quanto possível. Todos os diretores receberam e-mail. Foi nesta reunião que finalmente soubemos do repasse que nos possibilitou comprar todas as premiações que hoje se vê, sendo que, o resto das despesas de campanha ficou para ACIS. Mesmo assim, repassamos o valor em forma de desconto nos kits em cima do valor do ano passado de 60%!!! Como já tínhamos “planejado” e orçado e deixado a documentação preparada para todos os possíveis prêmios, adaptamos a premiação ao valor e em tempo recorde de menos de um mês, conseguimos regularizar a campanha junto a Caixa Econômica Federal com todos os requisitos e documentações exigidas, imprimir as seladinhas com o número da certificação da Caixa, separar e entregar. Quem conhece trâmite de documentos principalmente federal sabe que isso é quase impossível. Dia 10 de Dezembro entregamos os kits e estipulamos em reunião da diretoria o sorteio para o dia 08 de Janeiro, pegando assim as vendas de final de ano e troca de presentes da primeira semana.
Finalizando, estes “transtornos” como disseram alguns, surgiram também na primeira vez que a ACIS fez a “raspinha”, muitos reclamaram de ter que preencher dados no canhotinho, que dava muito trabalho, as pessoas não sabiam o endereço onde moravam; que era melhor só ter o número, etc, etc. Mas foi uma evolução que foi solidificada. A seladinha é mais uma evolução que vai gerar uma ferramenta importante para os lojistas, além de ser antifraude. Não me incomodo com críticas, desde que elas sejam feitas diretamente a mim ou a ACIS. A partir do momento que a pessoa não se informa, não nos questiona, e tendenciosamente ou influenciada por outras pessoas, criticam de maneira irresponsável, faz-se necessária a resposta que estou dando! E teremos mais informações que estamos elaborando para a população e empresários sobre várias questões do natal este ano em nossa cidade! Estou à disposição, para sanar qualquer dúvida!!! Perguntem pra mim ou para os executivos da ACIS, participem de nossas reuniões ela é aberta. Questione dê sugestões e ajude-nos a melhorar a ACIS só não se deixem ser “massa de manobra” de pessoas que não visam nosso bem!!!
Um Feliz Natal a todos vocês e seus Familiares!!!
José Ricardo Pereira
Presidente da ACIS
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