Contagem Regressiva

17 de mar de 2016

Essa é para uns Supra Partidarios

Não sou militante partidário. Desejo a punição de todos os corruptos, sejam eles de que partido forem. Apoio o fora Cunha, Renan, Temer, Aécio e cia, numa boa. Mas não me sinto obrigado a dizer isso para dar satisfação a militante petista. Por mais que eu reconheça que a corrupção é suprapartidária e anterior ao PT, estou, hoje, absolutamente interessado no impeachment da Dilma, na prisão do Lula e na extinção não só do Partido dos Trabalhadores, mas do jeito petista de fazer política.
Cansei dessa militância canina, domesticada e agressiva, que usa a acusação como defesa, o bem-feito como legitimação para o mal-feito, o messianismo como projeto de poder e o discurso supostamente democrático como proteção contra as resistências ao aparelhamento do Estado. Cansei do dualismo elite x pobreza na boca de gente que enriqueceu com dinheiro de banqueiros e empreiteiros, e só fez promover o ódio contra a tão sufocada classe média.
Cansei da gritaria histérica contra a tal mídia golpista, que passa a ser digna de credibilidade imediatamente após noticiar denúncias contra adversários políticos. Cansei de explicar que impeachment não é golpe para gente que pediu o impeachment de todos os presidentes anteriores. Cansei de bandeiras vermelhas em lugar da verde e amarela, das fantasias marxistas que não deram certo em lugar nenhum, da insistência em descaracterizar os fundamentos da vida em família e da identidade individual, e até da idiotice de chamar a presidente de presidenta.
Cansei das entrevistas de políticos petistas e seus esforços angustiantes, ridículos até, para minimizar as descobertas da prática de crimes por seus correligionários, muitas vezes tentando desmoralizar, leviana e malignamente, gente como o Juiz Sérgio Moro. E ainda que este fosse o diabo! Não são os crimes dele que estão quebrando o país e desmoralizando nosso povo internacionalmente.
Cansei da palhaçada. Só não cansei de orar e esperar por um futuro melhor, abençoado por Deus. Mas estou convencido de que o fim do petismo já é um bom passo nessa direção.
É... Acho que, finalmente, aderi a uma militância... Mas prometo que não morderei ninguém...
(Autor desconhecido, mas digno de aplausos)


Postar um comentário