28 de mai de 2016

Cristão Politico ou Politico Cristão?

Existe grupos que se intitulam de Cristoes Politicos. O que seria um Cristão Politico?
Seria um cristão que independente de sua Religião ajuda o próximo, faz o bem sem olhar a quem.
O Dicionário define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.” Enquanto este é um bom ponto de partida para entender o que é um Cristão, como em muitas definições seculares, entretanto, ela falha em comunicar a verdade bíblica do sigificado de ser Cristão.

Ja se observarmos as escrituras sagradas, observaremos 3 vezes o uso da palavra Cristão, pela primeira vez usada na Antioquia, onde definiu como Cristão aquele a que seguia os passos de Jesus. Sendo assim temos a conjunção de que Cristão é aquele a quem é imitador de Cristo.
Em Sarandi esse termo "Cristão" aparece ultimamente vinculado com certo grupo politico, que se intitulam os "Cristão Politico"
Mas seriam mesmo seguidores e imitadores de Jesus?
Alguem deles seguiriam o passo mais simples que Cristo ensinou.
Quando um jovem rico, perguntou a Jesus o que ele faria para herdar o reino, Jesus lhe respondeu:

“Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.  Mateus 19: 21

E ai será que existe um grupo determinado a ser um verdadeiro Cristão Politico ou so usam o termo para usurpar de afetos religiosos em favor próprio.
Seria os Cristoes realmente representados por esse tal Grupo?
Eu pelo menos tenho tentado ser cristão, assim como tantos outras pessoas, pois ser imitadores de Cristo não é tarefa facil, a afirmo que tal grupo não me representa. Nada contra o candidato do tal grupo, so nao concordo com a intitulaçao de um grupo que nunca me representou, será que representa os outros Cristoes?

Postar um comentário