Contagem Regressiva

21 de fev de 2017

Evandro Araújo assume nove comissões da Assembleia Legislativa

A nova composição vale até final de 2018

Evandro Araújo passa a integrar nove comissões, seis a mais do que nos dois primeiros anos de mandato. Na comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que era membro titular, o deputado passou a ocupar a vice-presidência. Agora também integra a de Educação. Nesses dois anos, Evandro vem atuando em defesa da educação básica e das universidades públicas, lutando por mais recursos e pelo cumprimento do orçamento destinado às instituições.
“Os trabalhos na Assembleia Legislativa começam com um cenário diferente para o meu mandato. Além de atuar em nove comissões, saio da suplência para um mandato titular, o que me permite uma ação muito mais forte, reafirmando meu compromisso de valorizar a educação básica, as nossas universidades estaduais e os professores“, afirma Evandro Araújo.
O parlamentar também assume como suplente a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso e estará na mais importante comissão da Assembleia Legislativa, a CCJ. À Comissão de Constituição e Justiça compete, entre outras atribuições, emitir parecer quanto à constitucionalidade, legalidade, juridicidade, adequação regimental e caráter estrutural das proposições apresentadas no Legislativo.
Evandro Araújo passa a ocupar uma vaga na Comissão de Turismo e será membro titular nas Comissões de Defesa do Consumidor e de Saúde Pública. Duas importantes comissões que o parlamentar já atuava, apresentando projetos e participando das audiências e reuniões. Duas leis estaduais que ampliam a defesa do consumidor são de autoria do deputado, além da atuação em defesa de uma saúde pública de qualidade.
Evandro foi reconduzido como membro titular na Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude e como suplente na Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais.
A composição das comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para os próximos dois anos foi publicada na edição nº 1.230 do Diário Oficial da Assembleia.

COMISSÕES PERMANENTES
Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – vice-presidente
Comissão de Educação – Suplente
Comissão de Defesa do Consumidor – Titular
Comissão de Saúde Pública – Titular
Comissão de Constituição e Justiça – Suplente
Comissão de Turismo –Titular
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso - Suplente da presidência
Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude – Titular
Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais - Suplente

Postar um comentário