26 de mar de 2017

Atletas de Sarandi perdem jogo por "WO" por falta de transporte


O Blogueiro Marcos Mochi acompanhou a decepção no rosto de cada adolescente quando o transporte para conduzi-los a um jogo de campeonato em uma cidade vizinha não apareceu. Ou seja, já tinha sido negado por nota ao professor responsável pela equipe.

Pais revoltados com a situação reclamaram do descaso da administração com o esporte negando sempre transporte para os atletas. Os pais juntamente do o professor estarão procurando a promotoria na vara da infância para questionar toda essa negação em transportar os atletas já que pagam impostos e tanto na educação como na assistência social tem ônibus comprado com recursos próprios.

Continue lendo Aqui

Em nota a prefeitura Municipal de Sarandi se justificou

Diante das reclamações, a Secretária de Educação, Maria Queiroz, solicitou ao departamento Jurídico da Prefeitura, um parecer sobre a utilização dos veículos, adquiridos e mantidos com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
O Parecer esclarece que os veículos só podem ser usados no âmbito de competência do município. (Conforme foto em anexo). O Departamento Jurídico ainda informa, que a Secretaria de Assistência Social também não pode ceder o ônibus, porque a nova lei regulamenta permite apenas, o transporte dos estudantes para Universidades e Escolas Técnicas em Maringá. Sendo assim, o município perante a lei não pode atender o pedido dos atletas que devem competir amanhã (27) na cidade de Ourizona.
Postar um comentário