Obras: Meu Campinho

Obras: Meu Campinho

29 de jan de 2019

Denuncia em Sarandi: Segundo Presidente partidário vereador indica cargos na atual administração

Nós bastidores políticos de Sarandi, as coisas estão longe de estar calma.
Após uma série de exoneração realizadas pela administração Walter Volpato, os ânimos político ficaram acirrados na cidade.
O PCdoB foi o partido que mais teve pessoas próxima a agremiação partidária exonerados, membros do partido criticam perseguição porque seus vereadores não quiseram votar a favor do aumento do IPTU na última seção do  legislativo de 2018.
Por sua vez o governo alega que as exonerações fazem parte da reforma administrativa, e abre margem para contratar os profissionais da educação que estão sendo chamados do concurso público.
Mas ainda há rumores que tudo não passa de uma fachada, que terá pessoas mais próximas ao prefeito que apenas mudaram de cargo para uma remuneração melhor.
Mais o alge da discussão se deu através do Presidente do PRB Aldo Santana, que na última segunda-feira teve sua esposa exonerada. Ele arduamente critit o Vereador Gilberto Pinas (Gil) que teria envolvimento na exoneração de sua esposa.
Santana ainda afirma que vai procurar a GAECO para denunciar que os vereadores, teriam acordo de indicação de cargos por votos no legislativo, ato que se constitui crime, entre os cargos estaria sua esposa, sobre a indicação do Vereador Gil.

Em resposta o Vereador do PRB Gilberto Pinas (Gil) afirmou a esse blogueiro que nunca nomeou ninguém no atual Governo, que a esposa do Presidente do PRB Aldo Santana foi acertado diretamente com o prefeito e o Presidente do Partido, afirma ainda que não solicitou a exoneração de ninguém, e somente o prefeito tem o poder para nomear e exonerar qualquer cargo.
Sobre as Falas de Santana, o vereador diz que o mesmo enviou alguns áudios o precionando para interceder por sua esposa, ainda frisou que seu mandato tem independência do poder executivo, mesmo fazendo parte da base do prefeito, respeita as nomeações e exonerações do Gestor.

Vamos continuar acompanhando o caso para ver o fringir dos ovos.

Nenhum comentário: